Home

Projeto Vivenciar

Mais uma vez, buscando priorizar um atendimento de excelência para o usuário do Transporte Público do Município, a Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF São Sebastião com a colaboração e o apoio da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Estado de São Paulo - ADEFESP, realizou mais trabalho de capacitação e orientação sobre atendimento prioritário ou preferencial de forma ampla, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores da empresa e orientar nas questões de direito e deveres.

Com o Projeto Vivenciar, essa foi à ideia do treinamento aplicado aos colaboradores da empresa que, com a intermediação da Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF São Sebastião e a colaboração da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Estado de São Paulo - ADEFESP, trouxeram a equipe de profissionais do Centro de Reabilitação da Unidade Básica de Saúde Josiane Pereira de Jesus (UBS Topolândia) para a elaboração de palestras e vivencia pratica realizado nos dias 15 e 16/07/2014.


Os profissionais do Centro de Reabilitação Isaac Elias Filho - Terapeuta Ocupacional, Roberta Beghini - Fisioterapeuta, Márcia Ferreira Barifon – Psicóloga, Marila de Santana Cardin - Terapeuta Ocupacional, Giselle Cardim de Souza - Fisioterapeuta, Sandra Garcia - Assistente Social, Poliana Andrade - Enfermeira e Priscila Parodi - Fonoaudióloga, com participação e o apoio do Senhor Mônico Santos- Presidente da Adef São Sebastião, Claudio Marcio - Diretor Financeiro, Fernando Francisco - Diretor de Eventos e Alden Mello de Aguiar - Assistente Técnico, realizaram palestras com diversas atividades onde os colaboradores da empresa participaram e se interagiram para sentir o que o cliente do transporte público passa no seu dia-a-dia.

Também foi realizado o treinamento de vivência na pratica, onde os colaboradores puderam apenas ter uma pequena sensação das dificuldades e limitações que uma Pessoa com Deficiência passa praticamente todos os dias em seu cotidiano.



Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Estado de São Paulo - ADEFESP e a Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF está a disposição para a s demais empresas que se interessarem em treinar e capacitar os seus colaboradores.

Última atualização ( Qui, 31 de Julho de 2014 02:46 )

 

MPF investiga irregularidades no transporte de deficientes no litoral

Ação teve origem a partir da reclamação de um usuário com deficiência.

Ministério Público pediu dados sobre ônibus adaptados às empresas.


Ônibus de Caraguá foram alvo de reclamação de usuário deficiente (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

O Ministério Público Federal (MPF) de Caraguatatuba instaurou um inquérito que vai apurar possíveis irregularidades no transporte coletivo urbano de pessoas com mobilidade reduzida nas quatro cidades do litoral norte de São Paulo.

A ação teve origem a partir da reclamação de um deficiente de Caraguá, que procurou o MPF para relatar que considera baixa a qualidade do serviço público de ônibus na cidade. A apuração foi estendida para Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Em relação às empresas que realizam o serviço na região, o MPF pediu que elas informem quantos veículos estão adaptados à acessibilidade de cadeirantes, se estão em boas condições de uso e se os funcionários recebem treinamento para operar os equipamentos. A partir das respostas, o órgão deve adotar outras providências.

A recepcionista Mariana Aparecida conta que enfrenta problemas constantemente quando precisa se locomover com o avô de 79 anos, que é cadeirante. "O transporte é péssimo. Nem todos os ônibus têm o elevador nas portas e nem todos os funcionários ajudam a subir a cadeira para dentro do ônibus", disse.

Outro lado

Procurada, a União dos Transportadores por Ônibus do Litoral Norte do Estado de São Paulo (Unitrans) - que representa as empresas de ônibus do litoral norte - informou que todos os  218 carros que circulam na região são adaptados aos deficientes físicos. A adaptação abrange alterações no corrimão, acessibilidade nos assentos e elevadores, que atendem a uma parte dos veículos. Não foi informada a quantidade de ônibus que têm elevadores para facilitar o embarque de cadeirantes.

A Unitrans informou ainda que o treinamento para os funcionários das empresas de transporte público é de responsabilidade da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade reduzida do Estado de São Paulo (ADEFESP).

O G1 levantou com as prefeituras de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela que cerca de 840 deficientes utilizam o transporte público no litoral norte.

Fonte: G1

Última atualização ( Qua, 23 de Julho de 2014 22:50 )

 

ADEFESP realiza Palestra aos Profissionais de Empresa do Transporte Público

A Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF São Sebastião com a colaboração e o apoio da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Estado de São Paulo - ADEFESP, com a presença do Senhor Mônico Santos - Presidente da Adef São Sebastião e palestrante, o Senhor Claudio Marcio - Diretor Financeiro e colaborador juntamente com o Senhor Fernando Francisco - Diretor de Planejamento realizou junto a Empresa Concessionária do Transporte Público de São Sebastião - Ecobus palestra e treinamento para Motoristas, Cobradores e Fiscais.

A palestra aborda e fala sobre o Atendimento Preferencial e os assuntos abordados trataram de questões do bom atendimento as Pessoas com Deficiências, Idosos, Gestantes, Lactantes e Crianças de colo e as Leis e suas implicações, assim bem como a Lei do Passe Livre e sua utilização sendo:

• Atendimento as Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Pessoa Idosa;

• Terminologia, como chamar a Pessoa com Deficiência;

• Como lidar com as Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Pessoa Idosa;

• Como abordar a Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Pessoa Idosa;

• Como se comunicar com a Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Pessoa Idosa;

• Dicas de Relacionamento;

• Assistência, orientação e encaminhamento para adquirir o Passe Livre Municipal, Intermunicipal e Federal;

• Atendimento e informações dos procedimentos para a utilização do Passe Livre Municipal, Intermunicipal e Federal;

• Instrução e treinamento para a operação dos elevadores dos veículos adaptados, utilizados principalmente pelas pessoas que se locomovem com dificuldades e em cadeiras de rodas.


Também contou com o treinamento de vivência sentido as dificuldades e limitações que a Pessoa com Deficiência convive no seu dia...Está é a primeira etapa realizada e virão muitas outras, pois a Empresa estará capacitando todos os seus colaboradores para que possam realizar um atendimento com a máxima excelência aos seus clientes.

Última atualização ( Qua, 23 de Julho de 2014 20:12 )

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Webmail
Clique aqui para acessar seu e-mail.
Rádio São Sebá
Visite
Online Agora
Nós temos 12 visitantes online
Recomendamos
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Publicidade