Home

Adef São Sebastião realiza vistoria na “frota adaptada” do Transporte Público

Na ultima semana a Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF São Sebastião com a colaboração e o apoio da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Estado de São Paulo - ADEFESP elaborou uma “operação de fiscalização” nos ônibus adaptados da Empresa do Transporte Público de São Sebastião - Ecobus.

Após diversas reuniões com o Senhor João Ricardo – Gerente Geral da Empresa juntamente com o Senhor Mônico Santos – Presidente, Claudio Marcio – Diretor Administrativo da Adef São Sebastião chegaram a um acordo para que pudéssemos elaborar em conjunto uma “operação de fiscalização” para vistoria de verificação e constatação do funcionamento e manuseio dos elevadores dos ônibus adaptados que circulam no município.

“Nos últimos meses a Adef São Sebastião vinha recebendo diversas reclamações referentes ao funcionamento e ao sistema operacional dos elevadores realizados pelos profissionais da empresa”, afirmou Mônico Santos-Presidente da Adef São Sebastião.

Iniciando a “operação de fiscalização” no dia 01 de julho de 2014 na garagem da empresa por volta dás 03h40minhs, horário que começa a operação dás linhas, foram vistoriados aproximadamente 40 veículos adaptados e apenas 02 apresentou problemas no elevador. Dando continuidade aos trabalhos no dia 02 de julho de 2014 no Terminal Rodoviário Municipal do Itatinga onde foram vistoriados 18 veículos adaptados sendo que apenas 01 veiculo apresentou problemas no elevador e foi recolhido de imediato, 03 apresentaram problemas no cinto de segurança e 02 apresentou problemas na campainha.

Também foi realizada a operação no ponto de ônibus localizado na Praça Oswaldo Tarora nas margens da Rodovia Rio-Santos, sentido Centro-Costa Sul, sendo vistoriados 09 veículos adaptados e apenas dois apresentaram problemas na campainha. (Todos os problemas já foram solucionados).

A “operação de fiscalização” se estendeu até o dia 03 de julho de 2014 que foi realizada no ponto de ônibus localizado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana próximo ao Super Mercado Garça sendo fiscalizados 14 veículos adaptados e nenhum apresentaram problemas.

A operação continuará pelos próximos 15 dias e também será realizado na Costa Norte e Costa Sul do Município onde deverão ser vistoriados 100% da frota adaptada do Transporte Público do Município.

Em caso de denúncias, duvidas e sugestão entre em contato com a ADEF São Sebastião pelos fones: (12) 991189128/Oi e (12) 98122 5226/Tim ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Última atualização ( Ter, 22 de Julho de 2014 12:20 )

 

Ônibus adaptados aos finais de semana e feriados

Nesta ultima semana, reuniu-se o Senhor Mônico Santos – Presidente da Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF São Sebastião e o Senhor Egno – Gerente de Tráfego da empresa do Transporte Público de São Sebastião – Ecobus para que fosse colocado em pratica o projeto “operação frota 100% adaptada”, para que todas as linhas passem a operar com a sua frota adaptada aos finais de semana e feriados. Após vários debates e alguns pontos em questão chegou-se a conclusão que a ideia será colocada em pratica e em questão de algumas semanas a frota que circula aos finais de semana e feriados serão 100% adaptadas. A frota ainda não é 100% adaptada nos dias de semana, mas a empresa já esta providenciando e dentro de alguns meses e na medida do possível o aumento da frota adaptada.

“Estamos trabalhando para melhor atender a população em geral e readequando todos os nossos horários para atender as Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida”, conclui o Senhor Egno.

Com essa medida as Pessoas com Deficiência terão mais autonomias de circulação e lazer aos finais de semana e feriados. Assim bem como visitar familiares e amigos, participar de eventos entre outros.

“Também estamos estudando as melhores formas para que o atendimento durante a semana seja eficiente, estamos preocupados, pois são grandes os números de passageiros durante a semana, a maioria tem que fazer tratamentos, passar pelo médico, pericias e trabalhar”, conclui o Senhor Mônico Santos.

Em caso de denúncias, duvidas e sugestão entre em contato com a ADEF São Sebastião pelos fones: (12) 991189128/Oi e (12) 98122 5226/Tim ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Última atualização ( Dom, 06 de Julho de 2014 17:58 )

 

Ampliação na Tabela de Horários dos Ônibus para o Centro de Reabilitação da Topolândia

Mais Respeito com as Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Após reunião realizada entre a Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - ADEF São Sebastião, o Centro de Reabilitação e a empresa do Transporte Público de São Sebastião - Ecobus tendo em discussão os horários dos “ônibus adaptados” que fazem a linha GUAECA – MORRO DO ABRIGO e BAREQUEÇABA – MORRO DO ABRIGO e vice-versa, sendo reivindicado que em alguns horários esses ônibus entrem no bairro TOPOLÂNDIA e passe pelo Centro de Reabilitação. Pois muitos dos pacientes que moram nos bairros em questão se utilizam o transporte público para realizar tratamento no Centro de Reabilitação. Os mesmos tinham que descer no ponto de entrada do bairro TOPOLANDIA e seguir a pé até o Centro de Reabilitação, sendo uma caminhada de quase um quilometro. Com a intervenção da ADEF São Sebastião junto à empresa, foi elaborada uma planilha de horários pelo Centro de Reabilitação que presta atendimento a essas pessoas moradores desses bairros, para melhor atende-los.

Com essa medida foi realização a ampliação dos horários e o acesso dos pacientes ao Centro de Reabilitação ficou muito mais fácil e pratico.

Também será implantado um novo ponto de ônibus ao lado do Centro de Reabilitação da Topolândia, na Avenida Professor José Machado Rosa para melhor acesso e comodidade dos paciente e acompanhante. Outra novidade sugerida pela ADEF São Sebastião foi à colocação do símbolo internacional da pessoa com deficiência na tabela de horários indicando os ônibus adaptados que fazem essas linhas assim bem como as linhas da COSTA NORTE conforme tabela publicada.

Para ver os novos horários e as alterações nas tabelas acesse: http://www.ecobus.com.br/

http://www.ecobus.com.br/linhas/03%20-%20GUAECA%20x%20MORRO%20DO%20ABRIGO%20-%20UTIL.pdf

Essa nova medida será também elaborada nas tabelas das linhas da COSTA SUL e toda a sua região atendida pela empresa do transporte público. Em caso de denúncias, duvidas e sugestões, entre em contato com a ADEF São Sebastião pelos fones: (12) 991189128/Oi e (12) 98122 5226/Tim ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Última atualização ( Dom, 06 de Julho de 2014 17:55 )

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Webmail
Clique aqui para acessar seu e-mail.
Rádio São Sebá
Visite
Online Agora
Nós temos 1 visitante online
Recomendamos
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Publicidade