Home Arquivo de Notícias do Portal

Adef São Sebastião sai em busca de vagas de emprego para deficientes

Notícias - Ultimas Notícias


A Associação das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Sebastião - Adef São Sebastião em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de São Sebastião vem localizando e convocando as empresas no município para verificar se as mesmas estão cumprindo a Lei Federal nº. 8.213 de 24 de Julho de 1991, mas conhecida como Lei de Cotas. Através do Termo de Convocação emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de São Sebastião foi realizado no dia 11 de Março de 2009 uma reunião com diversas empresas de grande porte e vários segmentos. Dentre as empresas convocadas duas não compareceram sendo que uma não justificou o motivo e a outra apresentou um atestado médico.

Representante de empresa convocada
e Mônico Santos Silva Presidente Adef São Sebastião

Após a realização dos trabalhos e a verificação dos documentos apresentados pelas empresas, foi constatado que somente uma empresa vem cumprindo a Lei de Cotas, acima do exigido. Uma se prontificou de imediato para a contratação as demais empresas vieram com diversas alegações apresentadas pelos seus representantes sendo das mais inusitadas e absurdas (em nosso quadro não há o perfil para deficientes trabalharem/não há deficiente capacitado para o trabalho que possa ser absorvido em nossa empresa/nossa empresa só presta serviços no município e vocês não tem jurisdição para tal exigência, pois nossa empresa se localiza em outro município) entre outras.

Representantes das empresas convocadas, Claudio Tarifa Auditor Fiscal e Mônico Santos Silva Presidente Adef São Sebastião.


Mas com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de São Sebastião, foi assinado um Termo de Compromisso entre as partes que estabeleceria um prazo de 90 (noventa) dias para as empresas iniciarem as contratações através de um cadastro a ser elaborado pela Adef São Sebastião e o encaminhamento para as possíveis contratações. Caso contrário as empresas estarão sujeitas a pagarem multa pelo descumprimento.

Quem estiver interessado deve comparecer na entidade, localizada na Rua Capitão Luiz Soares, nº. 557 * Sala 13 * Centro. Os interessados deveram levar currículo com foto e a Adef São Sebastião estará encaminhado os mesmos para passar por um Médico do Trabalho para a avaliação e a constatação da deficiência, sendo física, auditiva, visual, mental (leve) e mobilidade reduzida entre outras patologias assegurada por lei. O cadastramento também pode ser feito pelo e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) ou site (www.adefsaosebastiao.com.br) da instituição. Mais informações sobre o cadastramento podem ser obtidas pelos telefones (12) 8122-5226 ou 9118-9128.

Rádio São Sebá
Visite
Recomendamos
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Publicidade